Ainda não é cadastrado? Cadastre-se! - Esqueceu a senha? Clique aqui! [0 itens]

PALESTRA DE TADEU COMERLATTO PROVOCA SERVIDORES PÚBLICOS A GERAR SATISFAÇÃO

segunda-feira, 30 de maio de 2011


Satisfação! É isso que o cidadão precisa. Com esta perspectiva é que o palestrante Tadeu Comerlatto provocou os servidores públicos municipais de Rio das Antas, numa atividade especialmente elaborada para incentivar os trabalhadores a gerarem um maior grau de satisfação nos serviços e no atendimento prestados ao rioantense. A intenção da Administração Municipal foi trazer conhecimentos distintos sobre o atendimento, o interesse, as obrigações e deveres no serviço público.

Comerlatto começou afirmando que todo o trabalho precisa ser feito para gerar prazer, tanto para que recebe o atendimento como para quem o faz. Ele afirmou que é necessário unir o trabalho ao lazer. “Fazer com que o trabalho seja prazeroso, como uma atividade de lazer que cada um pratica, seja no esporte, na leitura, num passeio com a família. São atividades que nos geram prazer. E se conseguirmos fazer isso, podemos conseguir fazer com que nosso trabalho e dedicação satisfaça, gere prazer, para o cidadão”, destacou.

Os desafios no trabalho público são muitos e o grau de cobrança da população cresce cada vez mais. Isso porque as pessoas tem a necessidade de ter um serviço bem feito, um atendimento satisfatório. “Precisamos descobrir o lado prazeroso de nosso trabalho, independente da área de atuação. Esta motivação é individual. Junto disso precisamos aprender a aproveitar do serviço público para ajudar quem realmente precisa”, ressaltou.

Durante a palestra houve atividades dinâmicas, em grupos, para que os servidores pudessem pensar sobre como mudar sua forma de atender, de pensar, de trabalhar, e colocar as soluções dos problemas de forma clara e viável. “Trabalhar não é sacrifício, mas um privilégio. Quantas são as pessoas que gostariam de estar neste lugar, tendo um local para trabalhar, para ganhar seu salário, para poder ajudar outros cidadãos? Sei que são muitos. Por isso temos de refletir sobre como atender melhor e gerar a satisfação para a população”, comentou Comerlatto.

O convite foi feito pelo prefeito Alcir José Bodanese, que fez questão de atrair estes conhecimentos como forma de não deixar a motivação da sua equipe definhar. Ele comentou que o quadro funcional da Administração Municipal de Rio das Antas está alinhado e que os pensamentos são sempre focados em melhor atender aos anseios da população. “Sei que todos vocês se dedicam, dia e noite, para fazer com que nosso povo seja bem atendido. Há muito mais que queremos e sonhamos em fazer, mas há complicações, muitas vezes, em que a lei proíbe. Sabemos disso e precisamos nunca esquecer que estamos aqui para servir, para ajudar o nosso povo. Para que a Administração, em todos os seus setores, possa oferecer serviços de qualidade, com atendimento que as pessoas merecem”, disse o prefeito.

Para encerrar a atividade, o prefeito Alcir Bodanese fez questão de agradecer ao empenho de todos os servidores que participaram e que levassem esta gratidão também àqueles que, devido ao horário, estavam trabalhando. “Quis trazer esta palestra com o Tadeu (Comerlatto) como forma, também, de agradecer a dedicação de cada um de vocês para o crescimento de Rio das Antas. E que vocês levem esta gratidão para todos os servidores que não puderam estar aqui”, finalizou. 


FONTE: ASCOM – Prefeitura de Rio das Antas

Localização

Oferecimento

Tag Cloud



Agenda de Eventos


Rádios online


No Twitter...



Copyright 2008-2013 - EM Soluções para Internet ltda
Todos os Direitos Reservados
Versão 1.8b