Ainda não é cadastrado? Cadastre-se! - Esqueceu a senha? Clique aqui! [0 itens]

Projeto Ginástica na Praça oferece aulas gratuitas em Videira

sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Moradores de Videira que gostam de se exercitar já podem contar com mais um incentivo para manter a saúde. A Fundação Municipal de Esportes (FMEV), iniciou nesta quarta-feira (25) o Projeto Ginástica na Praça, que oferece à população, aulas de ginástica gratuitas, na Praça do Atleta, localizada ao lado da Prefeitura. “Adorei a novidade, pois saio do trabalho e já posso vir para as aulas, que vão me oportunizar fazer uma atividade física controlada e o que é melhor: de graça”, disse a funcionária pública – Clemair Rodrigues da Silva. 

O projeto de autoria do professor da FMEV - Gustavo Costenaro Brandalise, acontece todas as quartas-feiras, das 18h às 19 horas. A coordenação é do próprio Gustavo e as aulas são ministradas pela professora de Educação Física, também da FMEV - Tatiane Denardi da Silva. As aulas são animadas com músicas e contam com uma série de exercícios que envolvem a prática de movimentos exigindo força, flexibilidade e coordenação motora. 

O objetivo é aumentar o nível de atividades físicas; o nível de conhecimento sobre estilos de vida saudáveis e o nível de interesse dos alunos em relação à própria saúde; repassar dicas de exercícios e de alimentação saudável; eliminar barreiras para adoção de estilos de vida mais atrativos e saudáveis; proporcionar a integração do esporte e lazer e facilitar a integração social da comunidade. “Queremos propiciar melhores condições de vida aos participantes, valorizando a preservação da saúde das pessoas e dando oportunidade para o cidadão que não tem condições de freqüentar uma academia”, aponta Gustavo. 

Segundo ele, a iniciativa está respaldada na tese de que trabalhadores que mantém um estilo de vida ativo e saudável são menos acometidos por doenças cardiovasculares, diabetes e certos tipos de câncer, o que implica em uma redução nos custos de saúde. “Além disso, existem evidências de que os indivíduos são mais produtivos e correm menores riscos de sofrerem acidentes do trabalho devido a esse despertar que a atividade física propicia”. 

Interessados em participar das aulas devem comparecer na Praça do Atleta, todas as quartas-feiras, às 18 horas. Em breve, a coordenação do projeto quer firmar parcerias para avaliação médica, além de oferecer um acompanhamento da evolução do atleta com pesagem, aferição de pressão arterial e informações para mudanças de hábito. 

Silvia Angélica Palma 
Assessoria de Comunicação 
Foto: Pedro Schaitel

Localização

Oferecimento

Tag Cloud



Agenda de Eventos


Rádios online


No Twitter...



Copyright 2008-2013 - EM Soluções para Internet ltda
Todos os Direitos Reservados
Versão 1.8b