Ainda não é cadastrado? Cadastre-se! - Esqueceu a senha? Clique aqui! [0 itens]

Iveco Stralis Hi-Way que chega ao Brasil em 2013 ganhou o prêmio O Caminhão Internacional do Ano

terça-feira, 2 de outubro de 2012



O novo Stralis Hi-Way, o caminhão pesado da Iveco, venceu a edição 2013 do prêmio “International Truck of the Year” (do inglês “O Caminhão Internacional do Ano”), um troféu anual entregue pelas 25 maiores revistas especializadas em veículos comerciais da Europa. O prêmio foi entregue na segunda (17) durante a noite de gala da maior feira do setor de transportes do mundo, o IAA Motor Show 2012, em Hannover, Alemanha. O modelo será lançado em breve no Brasil, e deve ser comercializado já no inicio de 2013.

De acordo com o júri, o Stralis Hi-Way “realizou uma enorme contribuição para a eficiência no transporte rodoviário em diversos aspectos, incluindo: economia de combustível, segurança, dirigibilidade, conforto e um reduzido impacto ambiental”.

Combinando a qualidade do produto com uma gama de serviços integrados, o novo Stralis pode alcançar uma redução no custo total de operação de até 4%. O veículo incorpora novos serviços tecnológicos, com destaque para as ferramentas avançadas de segurança na estrada, como o EBS (sistema eletrônico de frenagem) com a função de Assistente de Freio, Sistema de Aviso de Saída da Faixa, ESP (sistema eletrônico de estabilidade), luzes diurnas, uma nova função de Suporte para a Atenção do Motorista e um sistema avançado para frenagens de emergência.

O galardão foi recebido pelo CEO da Iveco Alfredo Altavilla, que expressou a satisfação da montadora em receber tal reconhecimento. “Estamos orgulhosos deste prêmio. O novo Stralis estabelece uma nova referência em qualidade, eficiência e valor para o cliente. O veículo é uma verdadeira mostra da nossa estratégia de estar sempre próximo de nossos clientes por meio da entrega de produtos de excelência”, disse ao receber o prêmio.

A Iveco também aproveitou o momento para confirmar o lançamento do Stralis Hi-Way no Brasil, que será realizado ainda neste ano. A comercialização terá início a partir do início de 2013. De acordo com Alfredo Altavilla, o novo produto complementará a linha no Brasil, integrando uma nova família de caminhões extrapesados. O lançamento ocorrerá quase simultaneamente à apresentação do produto no mercado europeu, que ocorreu em julho. “No mercado mais competitivo do mundo, onde todas as marcas estão presentes, a Iveco reafirma seu compromisso de investimentos constantes em novas tecnologias e produtos”, disse Altavilla durante entrevista ao grupo de jornalistas do Brasil e da América do Sul.



O Iveco Stralis Hi-Way é também o ‘Caminhão Mais Bonito do Ano’: Após ser eleito o “International Truck Of The Year 2013” (do inglês “O Caminhão Internacional do Ano”), o Novo Iveco Stralis Hi-Way venceu também a enquete do site UOL Carros e foi apontado pelos internautas como o caminhão mais bonito do mundo. O resultado foi divulgado na noite de terça-feira (25).

No total, a enquete recebeu 3.670 participações, sendo 25% dos votos dedicados ao extra-pesado da Iveco, eleito entre seis concorrentes como o veículo comercial mais belo em exposição no IAA 2012, o Salão Internacional de Veículos Comerciais de Hanover, na Alemanha.

Previsto para ser lançado no Brasil em breve, em Hanover o Hi-Way foi exposto com sua motorização Euro 6 em duas opções de litragem. Enquanto o poderoso motor Cursor 9 entrega 400 cavalos de potência e 1.700 Nm de torque, o Cursor 11 com 480 cavalos de potência e 2.250 Nm de torque garante desempenho igual ao de um motor de 13 litros, mas com a vantagem de ser mais leve e consumir menos combustível.

Localização

Oferecimento

Tag Cloud



Agenda de Eventos


Rádios online


No Twitter...



Copyright 2008-2013 - EM Soluções para Internet ltda
Todos os Direitos Reservados
Versão 1.8b