Ainda não é cadastrado? Cadastre-se! - Esqueceu a senha? Clique aqui! [0 itens]

Trânsito - Ruas de Videira vão sofrer alterações no fluxo

quarta-feira, 9 de abril de 2014


O trânsito em Videira vai sofrer mudanças. As alterações serão implantadas no dia 30 de abril às 20hs. A partir do dia primeiro de maio (feriado) o trânsito já seguirá a nova proposta. As mudanças serão analisadas ao longo de 10 dias.

Algumas ruas terão o sentido totalmente modificados. As mais significativas, formando um novo anel viário, é a alteração do sentido da rua Pedro Andreazza (da Caixa Econômica Federal que será ao contrário do que é hoje), a adoção de mão única defronte à praça (Rua Dom Pedro II que só vai sentido Bradesco) e na rua Brasil (que só descerá). Elas atingem ainda a rua Alberto Schimidt (Restaurante Tio Bressiani que só sobe).

Além disso, a Rua XV (entrada da Ponte Aderbal Ramos) deixará se ter preferencial, bem como os que descem por frente da BRF poderão ingressar diretamente na ponte. Ou seja, ambos os sentidos tem o direito de ingressar na ponte, alternando a pista no decorrer dela.

Um dos únicos pontos de conflito, será na saída da ponte Aderbal Ramos. Neste local que até então é usado só por ônibus e taxis deverá ser usada também por carros e motos que vem da rua Antonio Nico Fávero (popular Beira Rio), que também será mão única no sentido bairro Sesi/centro, mas a partir da antiga Vinhos Tupi. Nesse ponto de conflito, o ORTRAVI estuda ainda a instalação de um semáforo.

Quem estiver trafegando pela rua Vitória Ramos (logo a frente da ponte Aderbal Ramos), não poderá mais subir na rua Brasil, pois a Brasil tem apenas o sentido Shopping/centro. No local será removido o semáforo. Esse sentido único da rua Brasil é válido somente a partir do entroncamento em que está o Restaurante Tio Bressiani. No local será removido o semáforo.

Quem estiver na rua Dom Pedro II (frente a praça) não poderá mais entrar na rua Antonio Nico Fávero. O local será exclusivo para passagem de ônibus e táxis.

As alterações atingem também a rua dos Padres Salvatorianos no bairro Floresta. Ela passará a ser mão única, quem sobe para o bairro não poderá mais entrar ao lado do cemitério, pois esse ponto será apenas a saída dela.

Até que o motorista videirense se acostume com as mudanças, parte do estacionamento da rua Saul Brandalise será retirado. Ele voltará ao normal assim que o ORTRAVI perceber que o motorista está habituado com as alterações. A intenção é dar mais mobilidade, evitando paradas em função de estacionamento.


Rádio Vitória

Localização

Oferecimento

Tag Cloud



Agenda de Eventos


Rádios online


No Twitter...



Copyright 2008-2013 - EM Soluções para Internet ltda
Todos os Direitos Reservados
Versão 1.8b